terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Blush.... Sabe tudo!? Então vamos aprender agora!

Para garantir aquele ar de saúde que deixa qualquer mulher mais bonita, não há produto de maquiagem melhor que o blush. 

Meninas, para começar, é preciso saber o seu tipo de rosto...







Rosto redondo

Para equilibrar o visual, é necessário dar uma afinada nas laterais de quem possui o rosto redondo, por isso o primeiro passo é aplicar um blush de tom mais escuro na parte de fora das maçãs do rosto, próximo às orelhas. Depois é só seguir esfumando em direção ao centro do rosto, lembrando-se de não puxar a cor para muito perto do nariz.




Rosto oval

Pessoas que possuem esse tipo de rosto tendem a possuir a região das bochechas bem delineadas. Para harmonizar as linhas da face é indicado começar a aplicação do blush na maçã do rosto, seguindo com o esfumado para próximo das orelhas, em linha reta.

Rosto quadrado

Pessoas com o desenho do rosto quadrado possuem traços marcantes nas linhas do queixo. Para disfarçar essa região, a dica é começar a aplicação do blush pela parte mais externa das maçãs do rosto, seguindo com o esfumado em direção ao meio das bochechas.

Rosto triangular

As mulheres com rosto de formato triangular tendem a apresentar a testa mais larga e queixo pequeno. A dica infalível para esse caso é aplicar o blush nas laterais, lembrando-se de deixar bem marcada a linha logo abaixo das maçãs.

Em seguida, precisamos saber o que combina com o que?





O primeiro passo antes de utilizá-lo, é saber na hora da compra, escolher a cor ideal de blush para a sua pele. É necessário conhecer a regrinha: nem de mais nem de menos, ou seja, leve para casa um tom de blush acima ou abaixo da cor de sua pele. Para pele mais pálida, opte por cores mais claras como, o rosa, pêssego, castanho ou bege. Se você tiver uma pele com tendências mais rosadas, pode escolher tons mais carregados dos habituais bege e castanho.




E os tipos de blush para cada tipo de pele...



Pele Oleosa

- O blush deve ser em pó, que disfarça a oleosidade.

 Pele Mista e normal:

- Além do blush em pó, os produtos em mousse são ótimos para dar um acabamento mais natural e o blush cremoso garante um resultado acetinado.

 Pele Seca

- Evite o blush em pó e aposte nas versões líquida (para um efeito transparente e com um brilhinho), cremoso ou mousse.

 Pele Sensível

- Mais natural, o blush mineral é o mais indicado para o seu caso, pois sua formulação é mais leve. A versão em mousse também é uma boa opção.


Como aplicar blush em creme no rosto?


Para que não fique exagerado, é importante controlar a quantidade de blush em creme colocada no pincel. O mais correto é, antes de aplicar no rosto, passar o pincel nas costas da sua mão para retirar o excesso.
Após isso, é só aplicar o blush nas maças do rosto no sentido horizontal esbatendo para cima, em direção das orelhas. Se deseja uma maquiagem ainda mais natural, sorria e com o pincel aplique o blush nas maçãs do rosto em movimento circular e rápido.
E atenção quando for escolher o pincel para usar o seu blush! O pincel é tão importante quanto o blush e deve obter pêlos suaves para não acumular muito blush e para facilitar a aplicação.
Após essas dicas, fica fácil ficar com um aspecto saudável, só tome cuidado para não exagerar!


Dicas para a maquiagem ficar perfeita

É preciso tomar alguns cuidados com a aplicação do blush, pois o exagero ou falta de prática podem ser fatais e comprometer totalmente o visual. É preciso lembrar que, para realizar qualquer tipo de maquiagem, é necessário ter muito bom senso, considerando o visual como um todo e não apenas como partes isoladas.
Para as mais desavisadas, é altamente recomendado evitar passar o blush no nariz, que acaba resultando num aparente aumento da região, além de passar a impressão de estar resfriada. As mulheres que desejam ressaltar a área podem conseguir um efeito muito melhor aplicando um iluminador de tom perolado.
Também é muito importante não exagerar na quantidade de pigmento e se lembrar de esfumar muito bem a região, pois a não realização de tais medidas culmina com o “efeito palhacinho”, com bochechas bem marcadas e nada elegantes.
Para aplicar o pigmento no rosto, é necessário fazer uso de pincel específico, com cercas arredondadas e bem macias. Um truque simples para prevenir os excessos de pó, é dar um sopro no pincel antes de aplica-lo no rosto.

Veja Também: Clique aqui s2

Acho que é só, ufa!
XOXO, Isa.




2 comentários:

Receba novidades:

Seguidores